Peça Isolada – Marketing Direto produzido pela Agência Ogilvy Brasil, a Catraca da BOA venceu o Prêmio Prata.
Catraca da BOA – Clube de Criação
Durante o carnaval do Rio de Janeiro, o grande consumo de bebidas alcoólicas é o principal responsável pelo aumento do número de acidentes de trânsito. Os motoristas alcoolizados estão diretamente envolvidos no crescimento de 50% dos acidentes fatais ocorridos nesta época do ano. O objetivo da Antarctica, a cerveja mais consumida do carnaval e patrocinadora oficial do evento, era fazer com que os seus consumidores
voltassem para casa em segurança depois de beber. Desenvolvemos a Catraca da BOA. Uma nova catraca de metrô em que o bilhete de entrada era uma lata vazia da cerveja Antarctica. Por meio de leitura ótica, a lata era reconhecida e a passagem liberada. O folião precisava apenas guardar a sua última lata de cerveja e usá-la para voltar em segurança para casa.
Ficha Técnica
Diretor geral de criação
Anselmo Ramos, Claudio Lima, Fred Saldanha
Diretor de criação
Antonio Rodrigues, Eduardo Marques, Tião Bernardi
Redator
Eduardo Marques, Gabriel Araujo, Mateus Aquino
Diretor de arte
Fabio Costa, Rafael Rizuto, Victor Trovato
Ilustração
Victor Trovato
Animação
Luiz Briquet
Gerente de Projetos
Paula Santana, Daniel Tártaro
Arquitetura de Informação
Pablo Moura, Priscila Loschiavo
Design
Nasser Said
Produtor de RTV
Tânia Garcia
Produtora de som
Comando S
Agência
Ogilvy Brasil
Anunciante
Magazine Luiza
Aprovado por
Frederico Trajano, Maria Clara Batalha, Andre Luiz Fatala