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O grupo da microsoft percebeu que seu produto, um controle do Xbox não estava sendo vendido da maneira desejada então a McCann London desenvolve um projeto para a Microsoft pensando em promover a venda desse produto, dessa maneira surge a campanha Xbox Design Lab Originals: The Fanchise Model. Eles adotaram com  saída de problema um modelo de franquia em que o consumidor poderia personalizar seu equipamento e vende-lo. Além de personalizar o controle o usuário vendia nas redes sociais, para que outras pessoas fossem ver os controles produzidos os consumidores compartilhavam a foto do controle personalizado e utilizavam a frase GO BUY MINE (Vá comprar o meu #) mais a hashtag #XboxDesingLab e em seguida o link da loja Xbox para adquirir o produto.

De acordo com o site da PROPMARK  com 16 Leões distribuídos no total, o júri liderado por Nick Law, diretor global de criação do Grupo Publicis, decidiu que o Grand Prix fosse para o case Xbox Design Lab, da McCann London para a Microsoft. O projeto mostrava o programa de personalização online onde o consumidor podia criar o seu próprio controle Xbox Wireless. Com a novidade, os fãs da marca criaram milhares de designs diferentes para expressar sua criatividade e estilo.


Vídeo de veiculação: 720p
https://www.youtube.com/watch?v=GCxjMfnugcU&feature=youtu.be


Ficha técnica 

Agência: McCann London
Cliente: Microsoft
Diretor de criação: Laurence Thomson
Diretor executivo criativo: Ross Neil
Chefe criativo: Rob Doubal
Diretor financeiro e de operações: Saj Manzoor
Chefe de estratégia: Theo Izzard-Brown
Diretor de comunicações: Katya Escala


Abordagem transmidiática 

No universo Microsoft o controle convencional trouxe um novo conceito para a marca, permitindo que os usuários fossem cocriadores dos seus próprios controles remotos além de poder vendê-los. Dessa maneira ganha o consumidor que comerccializa o controle e ganha a Microsoft que tem o próprio consumidor fazendo o seu marketing. A hashtag circulou tanto no twitter quanto no instagram e facebook, sendo que foram o uso dessa hashtag que impulsionou a marca nas mídias sociais criando micronarrativas com controles personalizados, além do mais a empresa traz no seu instagram micronarrativas sobre a arte começando com uma campanha mostrando de artistas urbanos estimulando o desenvolvimento da arte, depois a Microsoft potencializou para os usuários personalizarem seus próprios controles.


BárbaraElita
Author: BárbaraElita

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