Social Savvy Burglar Awards (Ladrão Social Profissional), 2015
Agência: Leo Burnett Chicago
Editor: Conor O’neill
Diretor Criativo: John Regan, Nuno Ferreira Leo Burnett, Mikal Pittman, Susan Credle, Charley Wickman, Britt Nolan
Redatores: Brandan Jenkins, Jim Bernardin, Mark Wegwerth, Jake Reilly
Diretor: Jeff Tremaine
Cliente: Allstate Insurance
Grand Prix LIA AWARDS 2015 em Integração.
As pessoas adoram usar a mídia social para dizer ao mundo onde eles estão. Mas nas mãos erradas, esta informação pode ser perigosa. 78% dos assaltantes usam mídias sociais para encontrar seus alvos. A Allstate insurence queria aumentar a conscientização sobre esta vulnerabilidade na segurança moderna. Então, Leo Burnett Chicago fez um exemplo usando um casal de verdade, que compartilha massivamente suas informações. Durante um jogo de futebol universitário americano, pouco depois do apito inicial, um ladrão apareceu em sua casa e começou a vender tudo. O evento se desenrolou em tempo real, integrando comerciais de TV, com um fluxo sincronizado de conteúdo social, e um site de e-commerce, onde o ladrão vendeu quase 300 artigos para o lar a preços baixíssimos. A mensagem foi recebida. Durante o jogo, #MayhemSale foi trending topic topo do Twitter em todo o mundo. E o perigo do compartilhamento em massa se tornou notícia nacional.