Agencia: OgilvyOne
Cliente: Coca-cola
Função: Art direction / motion design / CGI / 3D
Ano: 2014
TAREFA
Promoção de Natal que incentiva vendas e imagem de marca.
SOLUÇÃO
Todos os anos milhões de cartas são dirigidas a Papai Noel, que nunca chegam.
Porque o carteiro não sabe onde vive Santa. Mas Coca-Cola faz.
Então nós transformamos a garrafa de Coca em uma lista de whish
Natal e as máquinas de venda automática reversa típica do sistema de
reciclagem de garrafa alemão na caixa de correio de Santa.
RESULTADOS
Uma garrafa de Coca-Cola transformou-se em uma lista de desejos de Natal.
Cada rótulo de Coca-Cola convidava as pessoas a fazer um desejo para outra
pessoa e devolver a garrafa à nossa máquina de venda automática.
Logo antes da véspera de Natal Santa escolheu os desejos mais encantadores
e cumpriu cada um deles com seus ajudantes.
Eficácia RETURN TO SANTA foi um grande sucesso na Alemanha. No prazo de um mês, a promoção levou a um aumento significativo nas vendas de garrafas de Coca-Cola. 104.285 participantes enviaram seus desejos para amigos, famílias e estranhos. O mais caloroso foram cumpridos direito no tempo e foram documentados pela câmera para espalhar a felicidade em toda a Alemanha. Execução Em vez de comprar mídia cara usamos algo que as pessoas têm mil vezes por dia em suas mãos: o produto em si. As garrafas de Coca-Cola foram transformadas em uma lista de desejos e se tornaram o elemento de comunicação e resposta. Além disso, reivindicamos um novo canal de mídia: máquinas de reciclagem de garrafas em supermercados alemães. Tornar todo um sistema de reciclagem o veículo de comunicação para a campanha. Não importa qual bebida as pessoas preferem, eles poderiam participar na promoção ao retornar suas garrafas. Sem grandes gastos com mídia, a Coca-Cola se tornou uma das marcas mais proeminentes nos supermercados alemães em torno do Natal. ANIMAÇÃO DE FRASCO Aqui está um pequeno clipe dos bastidores da animação da garrafa.