A L’Oréal, gigante francesa do setor de cosméticos, anunciou na última quarta-feira a assinatura, com a empresa americana Image Metrics, de um acordo de licença relativo à inovadora tecnologia para maquiagem com realidade aumentada, que já vem sendo usada com sucesso pelo Grupo desde 2014.

Com a nova licença que assinamos com a Image Metrics, poderemos explorar novas possibilidades e reforçar ainda mais nossa conexão com os consumidores“, declarou Cyril Chapuy, diretor-geral da L’Oréal Paris International, citado em um comunicado.

 

Visual for the application of Makeup Genius by L'Oréal Paris, allowing women to experiment with different looks.

O aplicativo móvel “MakeUp Genius”, desenvolvido pela L’Oréal com base em uma tecnologia inovadora da Image Metrics, já foi baixado por cerca de 20 milhões de usuários no mundo desde o seu lançamento, em maio de 2014, segundo comunicado divulgado pelo Grupo.

Graças a um algoritmo e um sistema de reconhecimento facial sofisticado, o aplicativo simula uma maquiagem virtual em tempo real, permitindo visualizar os efeitos de um produto no rosto a fim de ajudar a consumidora na decisão de compra.

A L’Oréal vem apostando na internet e nas redes sociais para ampliar as operações de marketing e, consequentemente, as vendas. A partir de abril, aliás, a L’Oréal acolherá Eileen Naughton, gerente da Google, em seu Conselho de Administração.

O mundo digital está reinventando completamente a relação com o consumidor. Na área de beleza, isso é fundamental“, declarou Jean-Paul Agon, diretor-presidente da L’Oréal, durante uma conferência na French American Foundation, em Paris, na semana passada.

 

Título: Como L’Oreal Paris Age Perfect transformou suas fortunas, mostrando as mulheres mais velhas que ainda valem a pena.

Marca: L’Oreal Paris Age Perfect

Cliente: L’Oreal Paris

Agência: McCann London

Autores principais: Emily Ellis – McCann LondonVasileios Kourakis – L’Oreal do Reino Unido

Contribuindo Autores: David Frymann – McCann London

As empresas creditadas: McCann London – Agência CriativaMaxus – Agência de Meios

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

®2024 Depois eu falo é um projeto pedagógico desenvolvido pelo Prof. Tiago Carvalho.