#CocaCola  #Cannes2018

 

Por muito tempo usada no Brasil como uma expressão de conotação homofóbica, “Essa Coca é Fanta” conseguiu se consagrar em Cannes como uma mensagem pró-diversidade. O case criado pela David São Paulo procurou mudar a imagem pejorativa da expressão ao colocar, de fato, Fanta em uma série de latas da Coca-Cola que foram distribuídas a um grupo de influenciadores, que traziam a frase “Essa Coca é Fanta. E daí?”.

A proposta agradou aos jurados de Cannes e conquistou quatro troféus nesta quinta-feira, 21. Em PR, a peça foi premiada com dois Leões de Ouro e um de Prata e na categoria Media, levou outro Ouro.

O case já vinha mostrado sua força ao conquistar, em maio, o Blue Wave, premiação máxima do Wave Festival in Rio. A ideia levou meses para ser materializada e foi alvo de diversos debates e ajustes entre a Coca-Cola e a agência para que a mensagem fosse transmitida de maneira correta. Para dois dos criativos que participaram da criação da campanha – Jean Zamprogno e Fernando Pelizzaro, conhecidos como Zampa e Zaro – o trabalho representa a situação em que a marca abraça o poder da ideia. “Para um anunciante tradicional como a Coca-Cola, acreditar em uma mensagem sobre diversidade e fazer uma grande mobilização para que o case acontecesse foi um grande exemplo de ousadia”, elogia Zampa. Assista ao videocase:

 

Prêmios:

Leões de PR
Em PR, o País levará para casa um total de 6 troféus, quatro a menos do que o total de prêmios obtidos na categoria no ano passado. Além dos dois ouros e uma prata conquistados pela David, a Y&R leva uma Prata pelo trabalho “Hemoji”, para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; um Bronze para a Lew’Lara\TBWA por “Nissan’s Follow the Ball”, para Nissan e outro Bronze para “My Name My Game”, da Africa para a Vivo.

 

Ficha Técnica:

Agência: DAVID São Paulo
CCO / Fundador: Anselmo Ramos
Diretor Gerente e COO Global: Paulo Fogaça
Diretor Gerente: Sylvia Panico

VP de criativos: Rafael Donato

Diretor criativo: Edgard Gianesi

Sr. Diretor de Arte: Jean Zamprogno

Sr. Copywriter: Fernando Pellizzaro

Chefe de Conta: Carolina Vieira

Diretor de conta associado: Stefane Rosa

Executivo de contas: Pedro Zetune e Gustavo Appendino
Chefe de Planejamento: Daniela Bombonatto
Gerente de Planejamento: Carolina Silva
Chefe de Produção Global: Veronica Beach

Chefe de produção: Fabiano Beraldo

Produtores: Renata Neumann, Fernanda Peixoto, Gabriela Boghosian, Julia Padovan

Produtor Gráfico: Samuel Silva

Mecânica: Victor Peccia, Shirley Magalhães

Cliente: Coca-Cola Company

Javier Rodriguez Merino, Adriana Knackfuss, Francesco Cibo, Marcelo Pascoa, Conrado Tourinho, Diego de Oliveira, Patricia Pieranti, Flávio Reghini, Carla Dart, Danilo Dualiby.

PRODUÇÃO

Companhia de produção: Landia

Direção: Veronica Von Hunefeld

Produtor executivo: Sebastian Hall / Carol Dantas

Produção: Alejandro Panzitta / Camilla Bastos

Coordenador de produção: Andre Mortara

Dop: Alexandre Ermel

Atendimento: Rafael Passos

Companhia de produção: O2

Produtora: O2 Filmes

Diretor de Cena: Bruno Ilogti

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Edição: Bruno Ilogti

Agência: Mynd8

Diretora comercial: Fátima Pissarra

Gerente de Talentos: Mariana Campos

Companhia de Produção de Áudio: Jamute

Produtora de som: Jamute

Criação e produção de Trilha: James Pinto e Leck Gomes

Atendimento: Sabrina Geraissate
Geovane
Author: Geovane

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