Alunos: Denise Bispo e Davi Monteiro 6º CSPP
Ogilvy
São Paulo Brasil
Tem como presidente Sergio Amado, faz parte do maior aglomerado de comunicação do mundo, o WPP. Segunda maior agência de Publicidade do País. É composta pelas seguintes unidades de negócio: Ogilvy & Mather, OgilvyOne, OgilvyHealth, NeoOgilvy e OgilvyPR.
Principais clientes: Rio 2016, Coca cola, Nescal, GRAACC, Magazine e Luiza.
Publicis
São Paulo Brasil
Terceira maior holding de comunicação do mundo. Possui conhecimentos aprofundados sobre cultura e comportamento do consumidor, gestão de marcas, integração de canais e compromisso com o resultado do cliente.
Principais clientes: Carrefour, P&G, Loreal, Nestlé, Heineken e Senac.
Zmais
São Paulo Brasil
A agência começou em 1989, 100% nacional, atendendo grandes contas, entre as quais a Cinemark, o grupo Caoa e a Hyundai. A Z+ teve papel decisivo na construção da marca Hyundai no Brasil em um período de crescimento vertiginoso.
Em 2008, o Grupo Havas passou a fazer parte da sociedade e, em 2012, assumiu integralmente o comando da agência. Já nessa nova fase, a agência conquistou a conta da recém-chegada Hyundai Motors do Brasil, consolidando o seu papel de parceira na construção da marca, ficando à frente de toda a comunicação da montadora, mantendo a da linha de importados e fazendo o lançamento do HB20, fabricado no Brasil a partir desse ano.
Em 2016, a agência somou ao seu portfólio a conta da TIM, respondendo pela comunicação institucional e de produtos pós-pagos.
Atualmente, a Z+ é comandada por Douglas Patrício, que acumula os cargos de CEO e Managing Director Latin America do Grupo Havas. A agência possui quatro operações, sediadas entre São Paulo e Rio de Janeiro, e conta com mais de 200 colaboradores e 41 clientes nacionais e internacionais.
Principais clientes: Tim, Hyundai, HB20, Cinemark e AACD.
Draft
Araçatuba SP Brasil
Há mais de 10 anos sediada em Araçatuba-SP, a Draftz atende clientes em todo o território nacional. Uma agência híbrida que trabalha com comunicação integrada, criando para multiplataformas, de brading e publicidade à social media e digital. A Draftz segue um modelo de agência que baseia-se em “Hot Shops”, boutiques criativas presentes em São Paulo, EUA e Europa. Crenças: Boa propaganda dá resultado; Não existe forma: podem ser eventos, anúncios, filmes, conteúdo, pode ser digital; Os consumidores são pessoas que vivem suas experiências e mudanças de hábitos, então, menos blá blá blá e mais ação. Não existe formato e nem linha de produção, a agência trabalha sob a demanda da necessidade de cada cliente. Draftz, a agência do seu tempo.
Principais clientes: Proibida, Unimed Araçatuba, Cultura inglesa, Corsalis e Fontovit
Referências:
draftz.com.br
ogilvy.com.br
publicis.com.br
zmais.com