A campanha de volta às aulas de 2017 da Faber-Castell levou ao consumidor para mais perto da florestas e animais que habitam os parques florestais da empresa.
Por meio da técnica de animação em ritmo de storytelling, as peças envolveram o consumidor no universo sustentável da Faber-Castell a partir de Dezembro de 2016, em um filme de 30” que foi veiculado na TV e mídia on-line.
Em Janeiro de 2017, a empresa inova mais uma vez e, além da continuidade da campanha com versões de 30” e 15” do filme veiculadas na TV e mídia on-line, a empresa lança um aplicativo de realidade aumentada que permite que, a partir da transformação dos EcoLápis Faber-Castell, o consumidor colecione os animais que existem na Floresta sem Fim da empresa, de forma lúdica, interativa e informativa. São 12 animais que surgirão a partir de 12 EcoLápis de cor – um animal para cada cor: Tamanduá Bandeira, Lobo-Guará, Arara Canindé, Teiú, entre outros. Dentro do aplicativo as crianças terão informações e curiosidades sobre os animais e poderão enviar a imagem para serem impressos e coloridos. As crianças poderão dar a sua cara para o animal e, com o aplicativo, transformar seu animal em imagem 3D e guarda-lo dentro da sua Floresta sem Fim. Os animais ficarão armazenados no álbum de fotos do celular e poderão ser utilizados para compor selfies e fotos super divertidas.
Ficha Técnica
Agência: DAVID The Agency
Título: Floresta Sem Fim
Duração: 30” e 15”
Produto: EcoLápis
Cliente: Faber-Castell
VP Nacional de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretor de Arte: Pablo Manzotti
Redator: Luiz Alexandre Musa, Edgard Gianesi, Rodrigo Sant’anna
Planejamento: Daniela Bombonato e Beatriz Milani
RTVC: Rafael Rosi, Paty Silveira
Atendimento: Rodrigo Kozma
Aprovação Cliente: Eduardo Ruschell, Guilherme Almeida, Elaine Mandado
Produção Filme
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Luiz Evandro
Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Direção de Fotografia: Luiz Maximiliano
Diretpres de CGI: Fábio Shigemura e Rafael Segnini
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Finalização: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Camila Carrieri e Márcia Guimarães
Produção Áudio
Produtora Som: Punch Audio
Produção Trilha: Mariano Alvarez e Cristiano Pinheiro
Locutor: Cacá Mânica
Atendimento: Lili D. Aragoni
Abordagens Transmidiáticas:
- Televisão
- Websites
- Canal do Youtube
A empresa elaborou, ainda, plano de aula para professores, voltado a alunos de 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, incentivando o uso do aplicativo ‘Floresta Sem Fim’ para aulas sobre meio ambiente, classificação do reino animal e o conhecimento das principais características de mamíferos, répteis e aves.
Prêmio:
Leão de Ouro na categoria Mobile na 64ª edição Festival de Publicidade em Cannes (Cannes Lions Festival) -2017.
Aluna: Jhulyenne Ingrid de Souza Santos , 6° de Publicidade e Propaganda – FASJ.