Título: Nissan’s follow the ball
Agência: Lew’LaraTBWA
Anunciante: Nissan do Brasil
Resultado de imagem para board campanha Follow the Ball para a montadora Nissan
 

Diretor de criação: CCO: Felipe Luchi / Direção de Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko
Produtor da agência: Patricia Gaglioni, Stella Gafo e Sabino
Redator:: Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Rafael Merel
Atendimento: VP de atendimento e Operações : Wilson Negrini / Brand Leader Nissan: Thais Pedro / Atendimento: Mariana Nanes
Produtora de som: Mugshot
Outros créditos: CSO: Renata Serafim / Planejamento: Luciana Mussato, Juliana Bartorilla, Murilo Chagas e Aline SantosMidia: Thiago Ferraz, Suellen Kiss, Frederico Lopes, Nuria Alves, Murilo Arnoud, Henrique Monte, Natanael Alves e Aloysio Lima / Montador: Rafael RibeiroArte Placa: Animation: Estudio Fliperama / Animation Director: Rodrigo Sotero / Tecnologia: Jack The Maker / Creative Technology Officer: Vasco BarbosaHead of Production: Vico Barbosa / Creative Technician: João Mendonça / Creative Director: Ricardo Lourenço / Head Programmer: João Magalhães / Cor: Conspiração Filmes / Music Producer: Arthur Abrami, Francisco Reginato e Maurício Herszkowicz / Mix and sound design: Gustavo Boselli e Thácio Palanca / Account services: Gilvana Viana
Sinopse: Para demonstrar a tecnologia Intelligent Mobility da Nissan, nós aplicamos o Detector de Obejtos em Movimento em uma placa de campo durante as finais do Campeonato Paulista. Câmeras identificavam a posição da bola e transmitiam em tempo real para o painel de LED, fazendo o Nissan Kicks na placa seguir todas as jogadas. Assim, sempre que as pessoas olhavam para a bola, estavam também olhando para o nosso carro. Incluindo os fotógrafos. E até as câmeras de TV.
Diretor de Arte: José Neto
Sinopse em Inglês: To show how Nissan’s Intelligent Mobility works we decided to apply it into a billboard. Tapping into Nissan’s Moving Object Detection Technology we were able to position computer vision cameras to follow the game. The ball was tracked and the data was transmitted in real time do the LED panels on the sideline, making our car literally follow the ball and being always in the place at the right time. Everyone that was watching the ball, was also looking at our car. Including fans, photographers, and TV cameras.
Abordagens Transmidiáticas:
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          JGB 
Festival:  Wave Festival  Festival in Rio festival latino-americano de criatividade 2018
                 Cannes Lions 2018 
Prêmios:  Media /Grandprix
                 Wave Festival, em sete categorias, sendo cinco ouros, um bronze
 Duas pratas nas categorias Outdoor e Inovação e o bronze em PR para setor de automóvel
Cannes Lions | Categorias inseridas
Experiência e Ativação da Marca  – A05:
Experiência e Ativação da Marca Automotiva- B04: Instalações Digitais
Experiência e Ativação da Marca – B08: Experiência
Criativa com Marca- Dados Criativos – A07: Uso de Dados
Diretos em Tempo Real- A05:
Direto Automotivo- B03 : Uso de mídia ambiente em larga escala
Direto – B06: Uso de tecnologia
Direto – C03: Uso de
mídia de dados em tempo real- A05:
Mídia automotiva- B05: Uso de mídia em grande escala de
mídia ambiente – B06: Uso de eventos
Mídia – C02: Uso de dados em tempo real
ao ar livre- A05: 
Outdoor Automotivo – C02: Telas Digitais Interativas 
Outdoor – C03: Telas Digitais Dinâmicas 
Outdoor – D04: Publicidade ao vivo e eventos 
Outdoor – D05: Experiências Interativas 
Outdoor – E01: Sites Padrão 
Outdoor – E03: Tecnologia

 Ana Carolina Dias 6°Período Publicidade e Propaganda 

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