A campanha TagWords convida o público a buscar fotos espontâneas, que contam momentos genuínos do mundo da música com Budweiser. Basta usar as palavras certas para encontrar o que a marca tem de mais verdadeiro: sua conexão com a música.
A grande sacada do board premiado foi utilizar o Google a seu favor, pedindo para que o público pesquisasse por palavras-chaves para então ver as imagens de estrelas do rock bebendo Budweiser. Mesmo sendo uma marca grande, a Budweiser não teria condições de licenciar todas essas imagens, por isso a agencia brasileira Africa encontrou uma maneira divertida de ainda fazer bom uso de tais fotos, além de utilizar de um gatilho poderoso: a curiosidade. TagWords é uma campanha impressa e ao livre que permite a integração das mídias on e off.
Prêmios:
Cannes Lions Festival 2018 – 1 Grand Prix (Print & Publishing), 2 Ouros (Print & Publishing e Direct) e 4 Pratas (2 em Direct, 1 em Media e 1 em Outdoor)
FICHA TÉCNICA
Título: TagWords
Cliente: Ab InBev
Produto: Budweiser
Agência: Africa
CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Matias Menendez / Sergio Gordilho
Redatores: Felipe Ribeiro / Rafael Quintal
Diretores de Arte: Rodrigo Sganzerla / Sergio Gordilho/ Matias Menendez
Projetos Especiais: Monique Lima/ Juliana Leite / Juliana Mendonca/ Julia Newman / Isabela Levy
Atendimento: Carolina Boccia/ Bruna Alonso/ Rafael Nogueira / Mariana Marcao
Gerente de Projetos: Carolina Mader
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Vitor Amos / Larissa Perroni / Isabella Ayub / Glaucia Guerra / Milena Vieira
PR: Fabiana Antacli/ Carla Guimarães/ Isabela Levy
Produção Gráfica: Carla Lustosa / Fernanda Badan / Dirceu Aquino
Art Buyer: Carmen Castillo
Produtora: Landia
Diretor: Aline Lata
Produção Executiva: Sebastian Hall / Carol Dantas
Coordenador de Pós-produção: Elton Bronzeli
Produção: Andre Mortara
Diretor de Fotografia: Erico Toscano
Montador: Diego Merulla / Cadu Silveira
Color Grading: Marla Color Grading
Produtora de Som: Evil Twin
Criação e Produção Musical: Andre Faria / Murilo Faria / Rafael Campanini
Tecnologia/ Produção Digital: Webcore
Abordagens Transmidiáticas:
Outdoor
Cartaz
Youtube