Título: Nissan’s follow the ball
Agência: Lew’LaraTBWA
Anunciante: Nissan do Brasil
Diretor de criação: CCO: Felipe Luchi / Direção de Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko
Produtor da agência: Patricia Gaglioni, Stella Gafo e Sabino
Redator:: Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Rafael Merel
Atendimento: VP de atendimento e Operações : Wilson Negrini / Brand Leader Nissan: Thais Pedro / Atendimento: Mariana Nanes
Produtora de som: Mugshot
Outros créditos: CSO: Renata Serafim / Planejamento: Luciana Mussato, Juliana Bartorilla, Murilo Chagas e Aline SantosMidia: Thiago Ferraz, Suellen Kiss, Frederico Lopes, Nuria Alves, Murilo Arnoud, Henrique Monte, Natanael Alves e Aloysio Lima / Montador: Rafael RibeiroArte Placa: Animation: Estudio Fliperama / Animation Director: Rodrigo Sotero / Tecnologia: Jack The Maker / Creative Technology Officer: Vasco BarbosaHead of Production: Vico Barbosa / Creative Technician: João Mendonça / Creative Director: Ricardo Lourenço / Head Programmer: João Magalhães / Cor: Conspiração Filmes / Music Producer: Arthur Abrami, Francisco Reginato e Maurício Herszkowicz / Mix and sound design: Gustavo Boselli e Thácio Palanca / Account services: Gilvana Viana
Sinopse: Para demonstrar a tecnologia Intelligent Mobility da Nissan, nós aplicamos o Detector de Obejtos em Movimento em uma placa de campo durante as finais do Campeonato Paulista. Câmeras identificavam a posição da bola e transmitiam em tempo real para o painel de LED, fazendo o Nissan Kicks na placa seguir todas as jogadas. Assim, sempre que as pessoas olhavam para a bola, estavam também olhando para o nosso carro. Incluindo os fotógrafos. E até as câmeras de TV.
Diretor de Arte: José Neto
Sinopse em Inglês: To show how Nissan’s Intelligent Mobility works we decided to apply it into a billboard. Tapping into Nissan’s Moving Object Detection Technology we were able to position computer vision cameras to follow the game. The ball was tracked and the data was transmitted in real time do the LED panels on the sideline, making our car literally follow the ball and being always in the place at the right time. Everyone that was watching the ball, was also looking at our car. Including fans, photographers, and TV cameras.
Abordagens Transmidiáticas:
· Internet
· Blog Meio e Mensagem
· Canal do Youtube
· Billboard NISSAN Lew’Lara \ TBWA
JGB
Festival: Wave Festival Festival in Rio festival latino-americano de criatividade 2018
Cannes Lions 2018
Prêmios: Media /Grandprix
Wave Festival, em sete categorias, sendo cinco ouros, um bronze
Duas pratas nas categorias Outdoor e Inovação e o bronze em PR para setor de automóvel
Cannes Lions | Categorias inseridas
Experiência e Ativação da Marca – A05:
Experiência e Ativação da Marca Automotiva- B04: Instalações Digitais
Experiência e Ativação da Marca – B08: Experiência
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mídia ambiente – B06: Uso de eventos
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ao ar livre- A05:
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Outdoor – C03: Telas Digitais Dinâmicas
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Ana Carolina Dias 6°Período Publicidade e Propaganda