mc


Em 2015 o Burger King propôs ao McDonald’s a criação de um sanduíche que une os dois carros-chefes das companhias: o Whopper e o Big Mac. O McWhopper, que usaria ingredientes em proporções iguais de cada um e seria disponibilizado em uma loja diferente, que une as duas marcas. O próprio BK já fez todo o necessário, como as roupas dos funcionários, o design das caixas e até escolheram o local: a cidade de Atlanta, cidade que fica entre as sedes das duas empresas.
A ideia seria vender este sanduíche apenas no dia 21 de setembro e apenas na loja específica na cidade de Atlanta. O dia foi escolhido por ser também o Dia Internacional da Paz, declarado pela ONU. Essa ação simbolizaria, então, uma trégua temporária na guerra dos sanduíches.

O CEO do McDonald’s, Steve, respondeu à proposta do Burger King com um post na página oficial da companhia. Ele disse que as duas marcas poderiam pensar em “algo maior para fazer a diferença” e também lembrou que entre as duas empresas há apenas uma “amigável concorrência” e não as “circunstâncias inigualáveis da verdadeira dor e sofrimento da guerra”.

Cliente: Burger King
Marca: Burger King + Peace One Day
Anunciante: Burger King + Peace One Day
Agência: Y&R Media NZ
País: Nova Zelândia

Abordagens Transmidiáticas:
Televisão
Twitter
Instagram
Canal do Youtube
Outdoor

– Papel Bandeja
– Embalagem para Hambúrguer
– Saco para viagem

Prêmios:
Grand Prix na categoria Print & Publishing no Festival de Publicidade em Cannes (Cannes Lions Festival). – 2016
Grand Prix na categoria Media no Festival de Publicidade em Cannes (Cannes Lions Festival). – 2016

Aluna: Thiciane Castelo Branco , 6° de Publicidade e Propaganda – FASJ.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen