Projeto que criou boneca que fica vermelha quando exposta ao sol foi premiado pelo 2º ano seguido. PR Ouro – Nivea Doll – FCB Brasil para Nivea.
Na terça-feira (21), o Brasil faturou dois ouros nas categorias PR e Outdoor com os cases “Nivea Doll”, da FCB Brasil para Nivea, e “Charles/Angela/Francis”, da AlmapBBDO para Getty Images, que já tinha recebido na segunda-feira (20) um ouro na categoria Print. A ação que criou uma boneca que fica vermelha quando toma sol já tinha faturado 8 leões na última edição do festival.
Ficha Técnica
Título
Nivea Doll OURO (PR / CANNES 2016)
Agência
FCB Brasil
Anunciante
Nivea
Diretor Geral de Criação
Joanna Monteiro, Max Geraldo
Direção de criação
Pedro Gravena, Adriano Alarcon, Carlos Schleder
Diretor de Arte
Ricardo Silveira, Rodrigo Leal Rodrigues, Victor Bustani
Redação
André Bittar, Giampietro Zanon, Marcelo Jun Sato
Art buyer
Tina Castro, Daniel Gonçalves
Ilustração
Estúdio Ícone
Produtor gráfico
Diego Bischoff
Tratamento de imagem
Paulo Rogério de Oliveira
Desenvolvedor
Leograf
Mídia
Alexandre Ugadin, Sergio Broto, Rachid Antun
Atendimento
Mauro Silveira, Cristiane Pereira, Tania Muller, Mariana Mozzaquatro, Vitor Borragine
Planejamento
Raphael Barreto, Frederico Steinhoff, Alice Alcantara, Stephanie Day
Produtor de RTVC
Charles Nobili, Ricardo Magozo Magozo, André Fonseca
Produtora de imagem
Piloto
Direção de cena
Daniel Soro, Alexandre Chalabi e Paula Brandão
Produção executiva
Mariana Guerra e Fernanda Ragazzi
Finalização
Nayla Kols
Edição / Montagem
Luiz Eduardo Doria, Rodrigo Resende e Abner Palma
Produtora de som
Satélite Áudio
Maestro
Roberto Coelho e Kito Siqueira
Aprovado por
Tatiana Ponce